“Chiquinha Gonzaga”

A jornalista, poeta e produtora cultural campograndense Silvia Christina Fernandes da Silva foi homenageada pela Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro com a Medalha de Reconhecimento Chiquinha Gonzaga. A homenagem premia seu trabalho em prol da cultura na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro, com destaque para o seu empenho pela modernização e transferência da Biblioteca Municipal Manuel Ignácio da Silva Alvarenga da Rua Dom Pedrito para a Rua Amaral Costa – centro -, e para a proposta de criação de um Centro Cultural que abrigue um Museu do bairro, hora defendida por ela.
“Precisamos de um Centro Cultural com um Museu para que possamos registrar nossa história para as próximas gerações e salvaguardar o patrimônio material e imaterial que temos no bairro”, ressaltou a homenageada.
A solenidade aconteceu no último sábado (29/3), no Auditório da UNIRJ – Centro Universitário do Rio de Janeiro -, em Campo Grande.
Prestigiaram o evento: Samir Nehme, Sonia de Oliveira Fernandes da Silva, Daniele Bastos, Sonia Abreu e Rojane Calife Jubram Dib, entre outras autoridades e convidados.
Por: Jessé Cardoso